para todas as outras existe Mastercard…

idade-para-ser-feliz

Existem coisas que o dinheiro não compra! Felicidade e amor? Não, não. Isso aí é muito relativo.

Mas como assim existem coisas que o dinheiro não compra? Não é por que foi pouco não?
Boas perguntas exigem boas respostas. As megacorporações sabem que podem manipular absolutamente tudo, exceto, seus Princípios!

Sim, são eles que te mantém de pé e é por causa deles que sua vida permanece como está.
Princípios regem nossas vidas em todos os aspectos da nossa vida cotidiana, usamos inconscientemente. Costuma-se chamar voz da consciência e é representado muitas vezes por um anjinho e um diabinho lutando pela sua atenção e para manobrar sua vontade, porém, é muito mais do que isso. É uma espécie de dádiva que recebemos de nossos pais para nos protegermos de uma série de perigos e frustações que nos aguardam.
Nos deparamos com situações curiosas durante a vida. Imagine-se reencontrando um antigo colega dos tempos do colegial que simplesmente se torna uma pessoa influente socialmente, com muitas posses e uma família aparentemente muito bem ajustada. Como você se sente sabendo que tudo que conseguiu foi um punhado de amigos que se conta nos dedos, um mínimo patrimônio e uma vida modesta com sua família? Certamente inferiorizado, sentindo-se um fracassado, porém, de uma coisa você sabe. Você não abandonou seus princípios! E isso simplesmente lhe conforta.

O porquê desse conforto em meio a sua vida aparentemente medíocre? Sua consciência limpa. Seu deitar e logo repousar no travesseiro, a certeza de uma vida de carências, porém, de Virtudes (com V maiúsculo).

Os princípios são como a água limpa que conserva sua pureza mesmo em meio a rochedos e arbustos e o tempo não a corrompe. Somente a ação do homem corrompe a água pura, somente.

Princípios, tá aí uma coisa que o dinheiro não compra! Para todas as outras existe Mastercard…

Um comentário sobre “para todas as outras existe Mastercard…

Deixe um comentário